Eu uso óculos. E gosto de maquiagem também…



Eu uso óculos desde os 5 anos de idade. Tenho miopia e astigmatismo , não sei viver sem óculos (até mesmo porque sem eles eu não enxergo MESMO). Usar óculos pesa no rosto , não só esteticamente como também de peso mesmo.


Algumas dicas para quem usa óculos:

Pele bem feita: dependendo do óculos (e espessura da lente), ele pode provocar sombra e ressaltar olheiras, bolsas e olhos mais fundos. É super importante base + corretivo, não tem como deixar para lá. Nem que você só passe isso, uma máscara para cílios e um balm.
Sobrancelha: se seu óculos tem armação mais delicada, capriche na sobrancelha, fazendo o desenho dela (sutil), com lápis próprio ou sombra no tom dos fios. Se a armação é mais pesada, passe só um rímel incolor para manter os fios no lugar, para que não fique informação demais gritando no rosto.
Quanto mais espessa a lente, mais delicada a maquiagem:Quando a lente é espessa, a tendência é de deixar os olhos pequenos, fundos, então o melhor a se fazer é usar tons mais naturais, marrons, esfumando bem, e sombras iluminadoras sem brilhar demais (é iluminadora dia, e não noite). Delineado é super bem vindo, deixa um aspecto mais feminino.

E agora ? Dá para sair de casa de óculos e linda. Sair sem maquiagem, desleixada deixa os óculos mais feios. #ficadica


0 comentários: